sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hipertexto,,Hipermídia,Hiperlinks e Web

HIPERTEXTO - É o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informações na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons , cujo acesso se dá através de referencias especificas, denominadas hiperlinks ou links.

HIPERMIDIA – Um documento hipermídia contem imagens, vídeos , áudios e textos. Além disso usa ligações de hipertextos para permitir que o usuário salte de um trecho para outro , do documento ou até mesmo para um documento diferente. O termo hipermídia é sinônimo de multimídia .


HIPERLINKS OU LINKS –permite o acesso fácil entre as diversas paginas e mesmo a navegação rápida de um texto longo. Na verdade o hiperlink não pasa de um comando como o ícone que se clica para iniciar um programa ou abrir um arquivo. Abrir uma pagina da internet , enviar outra parte do texto ou mesmo permite copiar um arquivo, ou outra pasta, computador ou mesmo outra parte do mundosua forma mais conhecida : um texto azul com um traço em baixo, ou figura WEB _ Rede de alcance mundial, também conhecida como www è um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na internet. Os documentos podem estar em forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário